ANSIEDADE

Os transtorno de ansiedade caracterizam-se por ansiedade e preocupação excessivas, quase diárias, por, no mínimo, seis meses, sobre várias atividades ou eventos.

Fobia Social implica ao indivíduo uma intensa sensação de medo, ansiedade ou desconforto quando ele é exposto a determinadas circunstâncias como: frequentar locais escuros, encontrar com pessoas do sexo oposto, falar em público, etc.

A reacção de pânico é uma reacção normal quando existe uma situação com eminente perigo de morte que favoreça o seu surgimento. Passa a ser identificada como patológica, e, por isso, ganha o título de perturbação do pânico, quando essa mesma reacção acontece sem motivo, espontaneamente.. Geralmente são acompanhadas de vários sintomas físicos como palpitações, respiração rápida ou sensação de asfixia, visão turva, tonturas e sentimentos de irrealidade (despersonalização ou desrealização). Existe além desses, um constante sentimento de medo de morrer, de perder o autocontrole ou de ficar louco.

A Perturbação de Estresse Pós-traumático é um distúrbio da ansiedade causado pela exposição a uma situação traumática avassaladora. Os sintomas característicos resultantes da exposição a um trauma extremo incluem uma reexperienciação persistente do evento traumático, evitamento de estímulos associados com o trauma, embotamento ou arrefecimento emocional geral e sintomas persistentes de activação psicofisiológica.


ASSINE NOSSO EBOOK!
É GRATUITO

Os seus dados serão utilizados unicamente para receber novidades nossas. Não serão divulgados.